Saudações

João dá Testemunho ao escrever o Evangelho "Este é o discípulo que dá testemunho a respeito destas coisas e que as escreveu; e sabemos que seu testemunho é verdadeiro." Jo 21:24

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Chamado a testemunhar


“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra” Atos 1.8

            Em uma manhã atarefada na clínica, conheci um doente de lepra que precisava de uma cirurgia em nosso hospital, a 100 km de distância. Quando lhe disse isso, ele começou a chorar. Disse que freqüentemente pensava em dar fim à vida por causa da doença, mas ainda queria viver. Imediatamente, senti a sugestão do Espírito Santo para dizer àquele homem que Jesus o amava e tinha vindo a este mundo para lhe dar vida abundante. Mas eu sabia que mais de cinqüenta pacientes aguardavam a minha visita; portanto, decidi adiar qualquer discussão espiritual. Pedi-lhe que voltasse três dias depois, com a intenção de lhe dar mais tempo e falar-lhe do amor de Deus. Mas ele nunca voltou.
            Com o passar do tempo, freqüentemente me perguntava se ele ainda estaria vivo. Pedi a Deus que me perdoasse por não ter partilhado o Evangelho com ele naquele dia, e roguei por sua vida.
            Alguns meses depois, viajei para ajudar no hospital. No domingo, fui à igreja. Enquanto cantava o hino, olhei em volta. Meu coração saltou de alegria quando vi o doente de lepra no meio da multidão, cantando jubilosamente. Louvei a Deus por ter salvado a vida daquele homem.

Pramila Barkataki (Uttar Pradesh, Índia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Caso estes testemunhos tocarem em teu coração, deixe seu comentário,Deus o abençoe."

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.