“Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos...” Efésios 6.18
Todos os domingos, o meu papel no culto é apresentar os pedidos de oração do boletim. Um domingo, por engano, li um boletim antigo. Quando pronunciei o nome de Don, ele inclinou-se e sussurrou para a sua esposa: “Pergunto-me como descobriram sobre o meu olho.” Aconteceu que, durante a semana, ele havia ido ao pronto-socorro do hospital, com uma infecção no olho.
Também li o nome de Jeff, e várias pessoas ligaram para ele durante a semana para se assegurarem de que estava bem. Mais tarde, a esposa de Jeff me disse: “Não se preocupe por ter anunciado o nome do Jeff por engano. Ele teve uma semana realmente difícil e precisava mesmo de alguns telefonemas.”
A verdade é que todos nós precisamos de oração todos os dias, mesmo em dias comuns. Não é preciso uma emergência ou uma doença grave para tornar a oração necessária. Dificuldades no emprego, problemas de família, preocupação de saúde, aborrecimentos financeiros e as frustrações e desapontamentos da vida diária têm impacto sobre todos nós. Um dos presentes que podemos dar uns aos outros, como família da igreja, são nossas orações mútuas, mesmo em dias comuns. A oração pode nos tocar como nada mais.
Susan Beamer (Indiana, EUA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Caso estes testemunhos tocarem em teu coração, deixe seu comentário,Deus o abençoe."
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.