“O Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão.” Salmo 37.23-24
Quando meu filho, Rafael, tinha seis anos, sua maior vontade era andar de bicicleta, porque todos os seus amigos andavam. Próximo à nossa casa, temos uma área de lazer que se chama ambiental. É onde as crianças descarregam todas as suas energias nos finais de semana. Num domingo, levei meu filho lá para ensiná-lo a andar.
A bicicleta dele tinha rodinhas de apoio. Ele foi até o final da via e voltou sem problemas.
Quando, na próxima tentativa, eu soltei, ele caiu. Nova tentativa: segurei-o. Quando começou a andar, soltei, mas continuei correndo junto. Como ele sentia minha presença, não teve medo e andou sozinho. Aumentei minha velocidade e, ao me ver ao seu lado correndo, ele caiu. Mas sorriu em seguida, pois viu que era fácil, já que ao seu lado estava a minha segurança. Bastava somente acreditar que podia fazer.
Assim também acontece conosco em nossa fé. Quando largamos a mão de Deus e nos esquecemos de que Ele está sempre ao nosso lado para nos proteger, nós nos sentimos inseguros e sozinhos, e aí caímos. Mas, quando agarramos a mão de Deus e temos a certeza de que Ele está sempre ao nosso lado, nos sentimos felizes e seguros, e andamos.
João Dilson Weiss Brandt (Curitiba, PR. Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Caso estes testemunhos tocarem em teu coração, deixe seu comentário,Deus o abençoe."
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.