“Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3.1)
É muito difícil entender o tempo. Estamos muito acostumados aos automatismos da vida moderna e queremos que tudo aconteça na hora em que desejamos como o acender de uma lâmpada ao apertar o interruptor.
No grego bíblico, existem dois termos para descrever o tempo: kromos (que indica o tempo humano) e kairós (que significa o tempo de Deus). Infelizmente, não conseguimos distinguir na prática a diferença entre estes dois tipos de tempo, mas, como Davi, pedimos ao Senhor: “Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos corações sábios” (Salmo 90.12)
John Wesley, fundador da igreja Metodista, disse, certa ocasião: “Embora esteja sempre sob pressão, eu nunca estou com pressa, porque nunca aceito mais trabalho do que posso fazer com calma de espírito”. A palavra de Deus também diz que um dia para o Senhor é como mil anos (2º Pedro 3.8). Deus vive o tempo da eternidade porque Ele é o Alfa e Ômega, o princípio e o fim (Apocalipse 21.6). Quando vivemos na presença de Deus, começamos a aprender a viver no tempo que Deus tem para nos dar.
Certa vez, um amigo me disse que existem dois dias no ano em que não podemos fazer nada: ontem e amanhã. Mas o hoje é um dia especial porque é o presente de Deus para você. Precisamos aprender a viver um dia de cada vez.
Welfany Nolasco Rodrigues (Muriaé, MG, Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Caso estes testemunhos tocarem em teu coração, deixe seu comentário,Deus o abençoe."
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.