Saudações

João dá Testemunho ao escrever o Evangelho "Este é o discípulo que dá testemunho a respeito destas coisas e que as escreveu; e sabemos que seu testemunho é verdadeiro." Jo 21:24

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Quanto vale um sorriso? leia Mateus 25:31-40

"Sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." Mt. 25:40

       Eu estava na pediatria de um Pronto Socorro contando a história do médico Lucas para quatro crianças. Trazia nas mãos um fontache, que as fazia rir muito. Uma médica me convidou a entrar na enfermaria por causa de uma cirança deficiente que estava em um berço. A médica sentou a criança para que ela pudesse me ver. Logo outras crianças assentaram-se ao meu redor, trazendo seus medicamentos.
      Mães, acompanhantes e enfermeiras também vieram. Por alguns instantes, todos ali testemunhavam o milagre do sorriso. Não se ouvia falar de dor. Todos eram tomados por uma alegria inexplicável. Nada havia que tivesse o valor do sorriso daquele menino e das demais crianças aglomeradas para ver a boneca Florisbela contar a história. Ao final, oramos em agradecimento pelo cuidado de Deus.
      Naquele momento, o médico Jesus curava muitas crianças da dor, da solidão e da tristeza. A médica ainda me pediu para levar um pouco daquela alegria aos idosos da enfermaria ao lado.
       As pessoas podem ser curadas com algo simples e sem custo algum, por meio, tão somente, do nosso amor. Mas, como perguntou o profeta Isaias: "Como ouvirão se não há quem pregue?". Podemos, sim, fazer diferença onde estivermos ou aonde o Senhor nos mandar.

        Matilde Silva (Feira de Sentana, Ba, Brasil)