“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” I Pedro 2.9
Certas partes do mundo são governadas por dinastias e sistemas de castas. Muitas pessoas ambiciosas anseiam por títulos. Guerras foram travadas por títulos e privilégios.
No entanto, tais honras são temporais. A Bíblia nos diz que aceitar Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador faz de nós filhos e filhas de Deus, o Senhor de toda Terra. Isso significa que, mesmo que eu tenha vivido sob circunstâncias difíceis e terríveis durante a infância, recebi a honra de uma linhagem privilegiada. Isto surpreende o cristão que aspira servir e ser fiel ao Senhor. Nada sei sobre dinastias e sistemas de castas, mas sei que o Pai nos escolheu como filhos e filhas do Rei dos reis. Não tinha me apercebido do meu verdadeiro valor. No entanto, é maravilhoso saber que Deus reivindica cada um de nós e nos santifica. Meu desejo hoje é proclamar “as virtudes daquele que (me) chamou das trevas para sua maravilhosa luz”.
Quando compreendi que pertencia a uma “raça eleita, sacerdócio real, nação santa”, meu coração se encheu de orgulho e gratidão. Deus nos escolhe e nos sela com o Espírito Santo como membros integrais do Reino.
Antonio Mastrogiuseppe (Santa Fé, Argentina)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Caso estes testemunhos tocarem em teu coração, deixe seu comentário,Deus o abençoe."
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.