Saudações

João dá Testemunho ao escrever o Evangelho "Este é o discípulo que dá testemunho a respeito destas coisas e que as escreveu; e sabemos que seu testemunho é verdadeiro." Jo 21:24

sábado, 21 de janeiro de 2012

ESCOLHIDO POR DEUS Leia I Pedro 2.4-10

“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”                              I Pedro 2.9
   
Certas partes do mundo são governadas por dinastias e sistemas de castas. Muitas pessoas ambiciosas anseiam por títulos. Guerras foram travadas por títulos e privilégios.
    No entanto, tais honras são temporais. A Bíblia nos  diz que aceitar Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador faz de nós filhos e filhas de Deus, o Senhor de toda Terra. Isso significa que, mesmo que eu tenha vivido sob circunstâncias difíceis e terríveis durante a infância, recebi a honra de uma linhagem privilegiada. Isto surpreende o cristão que aspira servir e ser fiel ao Senhor. Nada sei sobre dinastias e sistemas de castas, mas sei que o Pai nos escolheu como filhos e filhas do Rei dos reis. Não tinha me apercebido do meu verdadeiro valor. No entanto, é maravilhoso saber que Deus reivindica cada um de nós e nos santifica. Meu desejo hoje é proclamar “as virtudes daquele que (me) chamou das trevas para sua maravilhosa luz”.
    Quando compreendi que pertencia a uma “raça eleita, sacerdócio real, nação santa”, meu coração se encheu de orgulho e gratidão. Deus nos escolhe e nos sela com o Espírito Santo como membros integrais do Reino.
                       
                                                                               Antonio Mastrogiuseppe (Santa Fé, Argentina)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Confiança suprema

“Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?” Mateus 7.11

    Sempre me preocupei em poder oferecer um bom estudo a meu filho, Victor. Como sou divorciada e meu salário não permite pagar uma boa escola, estava temerosa com seu futuro escolar e pedi a Deus que preparasse uma escola para ele.
    Na cidade onde moro existe uma fundação que oferece, gratuitamente, uma excelente escola. Para ingressar, a criança é entrevistada por psicólogos e, se conseguir passar na entrevista, recebe um número para concorrer pela loteria federal. É realmente muito difícil entrar nessa escola. Por isso antes de saber o resultado, também tentei matriculá-lo em outra, não tão boa quanto a primeira. Quando cheguei para fazer a matrícula, a secretária responsável disse que meu filho não estava apto para ingressar naquela escola. Ao invés de me ofender com aquilo, experimentei, naquele momento, uma paz que nunca havia sentido. Percebi que não precisava me preocupar, pois Deus prepararia a melhor escola para meu filho, pois era isso que havia pedido a Ele. Jamais poderia duvidar do amor Dele comigo.
    Hoje, desfruto da tranqüilidade inigualável que a confiança na providência divina nos dá, pois meu filho está cursando a melhor escola, e sei que foi preparada por Deus.

                                                 Drucila Rodrigues de Oliveira (São Bernardo do Campo, SP, Brasil)