Saudações

João dá Testemunho ao escrever o Evangelho "Este é o discípulo que dá testemunho a respeito destas coisas e que as escreveu; e sabemos que seu testemunho é verdadeiro." Jo 21:24

sábado, 20 de julho de 2013

Confiando nas Promessas

“Não violarei a minha aliança, nem modificarei o que os meus lábios proferiram.” Salmo 89:34

     
       Eu estava no seminário, me preparando para o ministério pastoral e, embora tivesse aceitado tardiamente o chamado de Deus, tinha plena convicção de que estava no caminho certo.
        No início de 1999, voltei de férias crendo que naquele ano Deus me enviaria para o pastorado, mas, inexplicavelmente, todas as coisas começaram a caminhar para um rumo totalmente diferente do que eu esperava.
      Certa manhã, enquanto orava sozinho no templo, perguntei ao Senhor sobre o que estava acontecendo, pois eu não podia entender mais nada. Logo que terminei a oração, me voltei para o altar e li o versículo 34 do Salmo 89 que estava escrito atrás do púlpito. Ainda como resposta à minha oração, ouvi Deus dizendo: “As coisas só acontecem quando sai a ordem dos meus lábios, quando o meu braço se levanta... você me ouviu dizer algo? Você vê meu braço estendido, dando alguma ordem sobre isto?”.
            Ao ouvir Deus me falando, chorei e Lhe pedi perdão, por não ter confiado unicamente em suas promessas.
            Em dezembro do mesmo ano fui consagrado ao ministério pastoral como evangelista e designado à uma cidade próxima. Hoje sei que todas as coisas acontecem somente quando Deus permite, e que, realmente, as suas palavras não voltam atrás.
          
          “Amado Deus, ajuda-nos a confiar em Ti e nas Tuas promessas”.


Nilson da Silva Junior