Saudações

João dá Testemunho ao escrever o Evangelho "Este é o discípulo que dá testemunho a respeito destas coisas e que as escreveu; e sabemos que seu testemunho é verdadeiro." Jo 21:24

sábado, 2 de fevereiro de 2013

O QUE AGRADA A DEUS


Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.” (Tiago 2.17)

                Todos os dias nós ouvimos notícias sobre a destruição causada pelo clima, sobre morte, guerras e declínio econômico. Ouvimos clamores contínuos de igrejas e organizações de ajuda humanitária para ajudarmos física e financeiramente aos que passam necessidades. Às vezes eu me vejo fugindo desses apelos. Argumento comigo mesma que sou uma viúva, idosa, e que preciso segurar o poso que tenho para meu próprio sustento. Mas então Deus me lembra de uma situação que enfrentamos alguns anos atrás.
            Meu marido estava sem trabalho havia vários meses e nosso financiamento imobiliário estava quase sendo encerrado. Nós oramos por misericórdia e ajuda. “Nós sentimos que Deus deseja que nós lhes déssemos isso”, e nos entregaram um cheque. O valor era suficiente para pagar todas as nossas prestações vencidas. O casal também não tinha muito com que viver; mesmo assim, eles nos ajudaram para que não perdêssemos nossa casa. Eles ouviram as sugestões de Deus, independentemente de sua própria situação.
            Embora nós vivamos em tempos difíceis, oro para que estejamos dispostos a dar o que pudermos para ajudar aos outros. Essa ajuda pode ser uma doação financeira, levar um vizinho a uma consulta médica ou preparar uma refeição para uma pessoa doente. Nossa disposição para ajudar a atender as necessidades dos outros e responder em fé, agrada a Deus.
Carol S.