Saudações

João dá Testemunho ao escrever o Evangelho "Este é o discípulo que dá testemunho a respeito destas coisas e que as escreveu; e sabemos que seu testemunho é verdadeiro." Jo 21:24

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Perseguindo metas


“Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas caducas. Exercita-te, pessoalmente, na piedade. Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser.” 
(1 Timótio 4.7-8)

            Há alegria em alcançar uma meta. Nunca é tarde para iniciar essa jornada. Há sete anos, comecei a fazer ciclismo e, desde então, acumulei inúmeros quilômetros. Percebo como esse esporte se relaciona com minha vida como crente em Jesus Cristo.

            Enquanto pedalo e aprecio a paisagem, dou graças a Deus pela maravilhosa criação. Oro pelas pessoas que encontro ao longo do caminho. Eu costumava orar pedindo ajuda para chegar à frente de meus companheiros de equipe, até que me dei conta de que deveria, antes, orar para que eles se saíssem bem.

            Aprendi a regular meus esforços enquanto pedalo, a calcular o ímpeto em ladeiras íngremes, a moderar minha velocidade nas descidas, a ser prudente quando encontro obstáculos, a permanecer alerta e tolerante, a esperar por meus companheiros ao longo da jornada e a esperar que outros aguardem por mim.

            Todos os passos desse processo me ensinaram lições espirituais importantes. Por exemplo, aprendi a não debochar de ninguém; as pessoas têm habilidades diferentes. Não devo atrapalhar o caminho de ninguém na vida; posso machucá-los ou me machucar. Em certos terrenos, nem sempre devo tomar a liderança, mas permitir que alguém mais capaz o faça.

            Quando encaramos qualquer tarefa, podemos fazê-lo de todo o coração, como se trabalhássemos pelo Senhor. Se o fizermos, Deus nos ensinará.

“Deus criador, que o caminho que seguirmos seja aquele que Tu desejas para nós.” Em nome de Jesus. Amém
José Luis Calvachi Erazo